sábado, 17 de outubro de 2009





2009-10-17

DIA MUNDIAL DOS SEM ABRIGO



Hoje falar de pobreza é conversa diária, pois de alguma forma convivemos diáriamente com ela. Seja ela pobreza como sinónimo de falta de meios de subsistência, seja pela pobreza de espirito, pela falta de valores que deveriam presidir nas relações humanas.

No entanto quando nos referimos como há falta de meios de subsistência temos sem presente os "Sem abrigo". Pessoas que perderam a casa, a familia, o emprego ou simplesmente vieram viver para a rua como forma de "protesto" em relação á vida que anteriormente levavam. De tudo um pouco encontramos quando podemos tirar um pouco da nossa vida , por vezes tão fútil , e deles nos abeiramos para um simples diálogo. São experiências de Vida que devem ser escutada, que devem ser partilhadas, pois para além da sensação gratificante de estarmos a ouvir e a ser ouvidos por um ser humano, carente de o fazer, é a nossa própria Vida que sai mais rica.


Porém há ainda uma outra forma de "Sem abrigo" que me preocupa, que são todos aqueles que sentem falta de um abrigo no coração de alguém. Todos quanto, para além da falta de uma refeição quente diária, sentem falta de um carinho e um aconchego diário. De todos quanto, no silêncio dos seus dias, não têm com quem falar, não tem com quem partilhar as suas experiências, as suas lutas, os seus medos...

Cabe a cada um de nós encontrar formas de se dar de forma a que a Pobreza não se torne uma paisagem dos nossos dias!



















Sem comentários: