domingo, 2 de dezembro de 2007


Há uns tempos que tenho andado incomodada descofortável, mesmo, com o que meus olhos vêm e meus ouvidos ouvem!! Tanto que me apeteceu escrever sobre a hipocrisia das pessoas, da revolta que a mesma me dá!
Penso muitas vezes numa frase que li algures “ Se Deus nos dá as pessoas para as amarmos e as coisas para as usar, porque amamos as coisas e usamos as pessoas?”
A Vida não é fácil para ninguém . Talvez por isso fosse legitimo que " o valor " das pessoas tivesse um sentido mais importante e mais intenso.
È triste quando nos vimos rodeados de pessoas mesquinhas que não sabem o significado da palavra "Amizade" e muito menos da palavra "Amor". Quando o valor do ter e do parecer se sobrepõe ao valor da partilha. Quando a pessoa "já não lhe dá jeito" o melhor é afastar-se!
Quando a Vaidade invade o ego e cega o coração...
Não somos todos iguais, não temos todos os meus ideiais, no entanto o respeito deveria ser imperativo nas relacções humanas.
Por vezes o desconforto é tal que dá vontade de bater com os calcanhares e dizer “adeus até um dia…”, mas aí outros valores se levantam e mais vale "engolir alguns sapos" mesmo que por vezes tenhamos de conviver com parasitas de teorias mágicas em quem muitos acreditam e ninguém lhes “faz frente” e para quem o ego é mais importante que alguém se sinta grato apenas porque foi "contemplado" com um telefonema num dia em que precisava de ser ouvido. Adiante... prefiro não me lembrar.

Depois há aqueles que nos surpreendem…

Sim, são estes, os que nos surpreendem, com uma ideia, com uma palavra amiga na hora certa, com a partilha em prol de algo em que acreditam ! São os que nos surpreendem pela positiva que nos indicam o caminho da frente porque para trás ficaram os hipócritas.


Sem comentários: