quinta-feira, 18 de junho de 2009

Não me candidato contra ninguém...

Hoje ao ver e ouvir na TVI a entrevista, em directo de Jose Eduardo Moniz sobre a hipotética candidatura á presidencia do Benfica, sublinhei com agrado uma frase que tenho pena os média
não tenham dado a devida nota, porque no contexto actual do País e da Profissão me pareceu de realçar.
Disse Jose Eduardo Moniz "... não me candidataria contra ninguém, mas com e por um projecto em que acreditasse, capaz de motivar todos os Benfiquistas e que a ele me pudesse e tivesse disponiblidade de me dedicar a tempo inteiro!", fim de citação.
Numa altura em que no Pais vivemos um periodo pré-eleitoral, que na Profissão se vislumbram mudanças radicais, este sentimento expresso por este Homem é de apreender e sobre ele reflectir.
Verificamos que ás próximas eleições concorrem pessoas que ora estão num lado ora no outro, procurando servir os interesses do partido. Poder-se-á questionar: quem os elege, o partido ou o cidadão que acredita?
Temos uma Profissão liderada por pessoas que estão em vários sitios aos mesmo tempo, qual interesse pessoal ou outro qualquer que não o que realmente deveria estar presente. Pessoas que não exercem a Profissão, pelo que naturalmente não a sentem, logo como é possivel querer defendê-la ou aos seus profissionais?
Tenho imensa pena que os média não se preocupem em realçar o que poderiam ser detalhes motivadores para que os cidadãos deste Pais possam voltar a acreditar em projectos contruidos por pessoas e para pessoas liderados por quem efectivamente os sinta .

Sem comentários: